Abril em Retrospectiva | Mundo da Fantasia

Desde o mês passado que comecei uma nova rubrica aqui no blog, trata-se de uma retrospetiva do mês, sendo que neste caso vou vos mostrar e comentar um pouco sobre aquilo que postei no blog em abril, o mês da Páscoa.

Para ler a minha opinião sobre as obras que falei no blog em abril basta clicar nos respetivos ícones abaixo.


Este mês foi marcado por leituras de cariz mais técnico, não tendo nenhum romance nesta lista, apresento dois livros sobre dois temas distintos: Os Robôs Querem o seu Emprego de John Pugliano que aborda a crescente evolução da tecnologia em quase todos os aspetos da nossa vida e as enormes alterações que a robotização e a inteligência artificial vão significar para o mercado de trabalho atual e futuro. 5 Lições de Storytelling de James McSill aborda a arte de contar histórias, num mundo cada vez mais global, o Storytelling assume-se importante não só para os escritores, mas também como uma habilidade fundamental para criar e promover uma marca e empresa.



O mês de abril foi um mês particularmente rico cinematograficamente para mim. Comecei o mês com Réplicas, um filme de ficção científica interpretado por Keanu Reeves e que apesar de poder ter sido muito melhor não deixou de ser um bom filme do meu ponto de vista. Seguiu-se Polar e O Par Perfeito, ambos da Netflix, o primeiro foi uma autêntica homenagem às graphic novels com um grande visual e violência q.b., o segundo uma comédia romântica medíocre com Noah Centineo, a única coisa boa do filme. Por fim, tive a minha maior desilusão cinematográfica deste ano, Hellboy, talvez por ser o filme para o qual tinha maiores expectativas, acabou por me desiludir relativamente a quase todos os seus aspetos tirando a banda sonora e Milla Jovovich que me impediram de adormecer em plena sala de cinema.



Finalmente, consegui terminar o mês com chave de ouro, Quicksand foi tudo aquilo que estava à espera e muito mais. Esta série sueca, original da Netflix, aborda vários temas que até podem já estar um pouco batidos, mas o modo como conta a história faz toda a diferença. Uma das melhores séries que assisti dentro do género drama adolescente até hoje.

Comentários

  1. Olá,
    Gostei da sua seleção, desses eu vi The Perfect Date e Areia Movediça, gostei de ambos ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Renata :)
      Que bom que vc gostou. Areia Movediça (Quicksand) é o melhor título da minha seleção.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!