Maio em Retrospectiva | Mundo da Fantasia


E como um mês passa a correr, chegou mais uma retrospectiva do mês aqui no blog, neste caso de maio. O mês de maio chegou e passou, contudo tratou-se de um mês bastante produtivo aqui no blog e vou vos mostrar porquê.

Para saberem a minha opinião completa das obras enunciadas neste post basta clicarem nas respetivas imagens abaixo.

Em termos literários comecei o mês de maio com Jerusalém, uma obra ímpar e desconfortável que me permitiu conhecer a escrita de Gonçalo M Tavares, um dos mais influentes escritores portugueses da atualidade. Depois seguiu-se um romance histórico de Mary Balogh que me cativou da primeira à última página, A Tentação do Casamento foi uma agradável surpresa com uma complexidade inesperada e um tema muito bem conduzido pela autora. 

 


Em relação ao cinema, este foi um mês particularmente rico, Jupiter Ascending e The Dark Tower foram dois filmes de fantasia e fição científica que não me convenceram a cem por cento e foram assistidos na Netflix. Vingadores: Endgame e John Wick 3: Parabellum foram os mais recentes blockbusters do cinema, como tal foi exatamente na sala de cinema que assisti a estes dois filmes espetaculares. Vingadores: Endgame encerra a série dos Vingadores com chave de ouro, apesar de uma ou outra situação que me causou desconforto, John Wick 3: Parabellum acrescenta mais um capítulo na saga fenomenal do assassino profissional John Wick, interpretado por Keanu Reeves num papel talhado para ele.

Em relação ao mundo das séries, o mês de maio não foi um dos meus melhores meses, apenas tive a oportunidade de assistir a Osmosis, série francesa de ficção científica produzida e exibida pela Netflix. Com uma premissa interessante, Osmosis acaba por ficar muito aquém das expetativas, apesar de não ser de todo uma má série...

Não assisti a nenhum anime este mês é verdade, mas em contrapartida recordei vários animes que já assisti e e usei essas informações para enriquecer a minha rubrica TOP 7. Primeiro, enumerei uma série de personagens de anime com o cabelo azul, de seguida listei os animes que acho mais interessantes dentro daqueles que podemos assistir na Netflix e, por fim, enumerei sete importantes lições que podemos aprender com o anime Naruto, principalmente, com o seu carismático e inesquecível protagonista, Naruto Uzumaki.




E este foi o mês de maio aqui no blog!

Comentários

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!