Dezembro em Retrospectiva | Mundo da Fantasia

Considero que o último mês do ano foi particularmente produtivo no blogue, não porque tenha publicado mais posts do que é normal, mas porque assisti a programas de qualidade e continuo de pedra e cal na missão de regressar ao mundo dos animes, que continuam a fascinar-me imenso.
Segue abaixo a retrospectiva do mês de dezembro no blogue, caso queiram saber mais sobre as obras em causa basta clicar nas imagens abaixo.




Dezembro foi um mês a abrir e a fechar com o cinema. Comecei o mês na Netflix com Let´s Dance, um filme que explora as diferenças e semelhanças entre o ballet e o hip-hop e para finalizar o mês nada melhor do que ir ao cinema assistir a Last Christmas a uma comédia romântica natalícia embalada pela música de George Michael.


Sirius the Jaeger é um anime de vampiros que conquistou facilmente o título de maior desilusão do mês, se a premissa prometia, a verdade é que a execução deixou muito a desejar e o resultado final foi uma obra confusa e pouco entusiasmante.


ReLIFE e Devil's Line são, por seu lado, duas agradáveis surpresas. ReLIFE é uma comédia romântica deliciosa que ao mesmo tempo aborda temas bastante pertinentes como o direito a termos uma segunda oportunidade na vida. Devil's Line é um anime sobre vampiros, mas que segue numa abordagem completamente diferente e que também ele, à sua maneira, explora temas pertinentes como a dificuldade do ser humano em aceitar as diferenças dos outros.



Esta comédia romântica de seis episódios pode ser assistida na Netflix e, mesmo não sendo brilhante, Triad Princess cumpre o seu objetivo de entreter os fãs de doramas e fazer-nos suspirar por mais.


A expectativa em torno de The Witcher era grande e, verdade seja dita, assim que estreou a série de fantasia da Netflix conquistou os fãs (eu incluída), isto apesar da enxurrada de críticas que choveram a torto e a direito.

E este foi o mês de dezembro no blogue Mundo da Fantasia!

Comentários

  1. Bem legal as coisinhas que assistiu. Eu não assisti nenhum desses, mas acho que é porque tenho me ligado mais em ler que assistir Netflix no momento.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Thais :)
      Essa é uma das minhas metas para 2020: mais leitura.
      Beijo

      Eliminar
  2. Eu não assisti nenhum da lista, mas vi o trailer de Last Christmas e amei, pretendia assistir no meu aniversário em dezembro, mas não rolou.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lara :)
      Você ainda está a tempo de assistir a "Last Christmas"! Eu adorei.
      Beijo

      Eliminar
  3. Oi, Sonia como vai? Muito legal a sua retrospectiva literária e cinéfila do mês de Dezembro do ano que se findou. Que chato que o anime "Sirius the Jaeger" tenha lhe decepcionado, ele tem uma premissa interessante até. De todo modo suas escolhas foram acertadas num contexto geral, pois você leu e assistiu à conteúdos que tenham lhe causado mais satisfação do que decepção. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Você tem razão, no geral foi um mês bastante bom.
      Obrigada pela sua visita!
      Abraço

      Eliminar
  4. Olá!
    Muito obrigada. Espero que continue a visitar o blogue ao longo de 2020.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!