Julho em Retrospectiva | Mundo da Fantasia

Poster Retrospectiva do mês de julho
Finalmente chega ao blog a retrospectiva do mês de julho! Foi um mês particularmente rico em literatura, mas também houve tempo para comentar uma série, um filme, um anime e criar mais um TOP 7, a rubrica mais popular do blog, neste caso com as personagens de um dos meus animes favoritos: Code Geass, uma aventura futurísta e distópica de uma complexidade notável e character design marcante.
Segue abaixo a retrospectiva do mês de julho no Mundo da Fantasia:


Não sendo um mês de novas descobertas em termos literários, julho foi, sem dúvida, um mês rico em redescobertas com a publicação de vários posts de opinião sobre livros lidos à algum tempo.


Em Eve e as Trevas temos um livro de fantasia erótica que acabou por me desiludir um pouco devido à narração incoerente. O Complexo dos Assassinos conquistou a minha atenção por um cenário brilhantemente construído, apesar do seu quê de cliché.


O Outro Filho e Segredos Obscuros são dois policiais nórdicos com prós e contras, mas que no geral não desiludem, apesar de Segredos Obscuros ser a minha obra preferida entre as duas.


Todos os Pássaros do Céu, um romance contemporâneo passado entre o calor da Austrália e o frio cortante de uma ilha britânica, trouxe ao mesmo tempo revolta e esperança, sem dúvida uma obra curta e marcante de uma escritora anglo-australiana.


The Old Guard, um filme original Netflix protagonizado por uma das maiores divas do cinema da atualidade, Charlize Teron, marcou o mês de julho no blog, mesmo não sendo perfeito tratou-se de uma obra de qualidade e que valeu o meu tempo.




Blood & Water é uma série sul-africana exibida mundialmente pela plataforma de streaming Netflix e que apenas por essa razão já merecia uma oportunidade. O único ponto negativo que tenho a apontar não é propriamente com a série em si, mas com o facto da Netflix estar a apostar demasiado em séries adolescentes passadas em colégios de elite. Onde será que já vi isto?




Um dos filmes de animação mais bonitos que assisti nos últimos tempos A Whisker Away leva-nos na viagem de amadurecimento e crescimento interno de uma protagonista que, apesar de jovem, já passou por momentos muito complicados na vida. Colocar os gatos no centro do enredo foi o suficiente para esta amante de gatos assistir a este filme lançado na Netflix.

Outro ponto alto do mês foi o TOP 7 - Personagens de Code Geass, um TOP 7 que me permitiu relembrar aquele que é um dos meus animes favoritos. Code Geass é tão rico em personagens complexas quanto numa história única. Além disso estou bastante orgulhosa do meu trabalho com o poster deste TOP 7:


E este foi o mês de julho aqui no blog, espero que o mês de agosto seja tão ou mais rico!

Comentários

  1. Oi! Esse anime é lindo e aquele monte de gatinhos também me encantou. Você já viu Tenki no ko? É maravilhoso também. Foi outro filme/anime que vi este ano e amei. Code Geass está na minha enorme lista de "para assistir", todo mundo fala muito bem. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Os gatinhos são a coisa mais fofinha do mundo!
      Ainda não assisti Tenki no ko, mas já ouvi falar muito bem dele e quero assistir em breve.
      Quanto a Code Geass está a tornar-se num autêntico clássico dos animes.
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!