Julho em Retrospectiva | Mundo da Fantasia

No mês de junho gozei de umas férias espetaculares e, por isso, não estive muito ativa aqui no blogue, em consequência, não criei um post com a retrospectiva do mês de junho, mas o mês de julho em contrapartida foi um mês em cheio no Mundo da Fantasia.
Vamos lá então, segue abaixo a minha retrospectiva do mês. Para saber mais sobre as obras faladas basta clicar em cima da imagem que vão diretos para os posts originais.

O-Pistoleiro-Stephen-KingAcácia-Ventos-do-Norte-David-Anthony-Durham

Começei o mês com o fantástico, mais concretamente com o primeiro volume da saga A Torre Negra. Esta série de fantasia criada por Stephen King é considerada como a magnum opus do autor e levou mais de trinta anos a ser concluida. O primeiro volume aqui apresentado, O Pistoleiro, revelou-se por demais introdutório, não me permitindo tirar conclusões sobre a obra. Mas pertendo continuar com a leitura da série e trazer novos artigos de opinião nos próximos meses. Por favor, me aguardem!

Seguiu-se o primeiro volume de mais uma saga de fantasia neste caso de Acácia de David Anthony Durham. Já havia lido este primeiro volume, Acácia - Ventos do Norte à algum tempo, mas apesar de ainda não ter partido para a continuação da leitura da saga, achei interessante trazer o artigo de opinião sobre o livro aqui para o bolgue. Trata-se de uma história de fantasia com algumas semelhanças com Game of Thrones, mas apesar de tudo com as suas próprias singularidades. A morte de um rei será o mote para a fuga e consequente jornada pela sobrevivência dos seus quatro filhos.

O-Alvo-David-BaldacciUm-Erro-Fatal-Sophie-Hannah

Depois entrei numa onda de romances policiais, em primeiro lugar temos O Alvo de David Baldacci, esta história passada em parte na Coreia do Norte abre um pouco os nossos horizontes para a dura vida dos norte coreanos e da existência dos chamados campos de trabalhos forçados. Uma obra revoltante e profundamente real que nos faz sofrer com uma das suas protagonistas, Chung-Cha, uma jovem criada num dos campos de trabalhos forçados mais violentos e perigosos da Coreia do Norte e que para sobreviver acaba por se tornar numa das maiores armas de matar do governo do seu país.

Um Erro Fatal de Sophie Hannah foi duramente criticado por vários leitores e, por essa razão, parti de pé atrás com o livro quando o comecei a ler, mas na verdade adorei, talvez porque o meu grau de exigência seja mais baixo porque não costumo ler obras do género, ou talvez porque apesar de tudo Sophie Hannah, autora escolhida pela família de Ágatha Christie para continuar com a série de Hercule Poirot, conseguiu criar um mistério interessante que nos obriga a um desfilar de página atrás de página, de modo a que possamos descobrir todos os segredos da protagonista e quem foi o assassino...

A-Perfumista-Cristina-CaboniPara-Além-da-Meia-Noite-Lara-Adrian

Seguem-se dois romances completamente diferentes, A Perfumista de Cristina Caboni é um romance contemporâneo que explora um dos sentidos mais menosprezados neste tipo de obras: o olfato. Elena Rossini é a última herdeira de uma linhagem de perfumistas que vê a sua vida mudar de modo radical...

Para Além da Meia-noite de Lara Adrian é um romance paranormal, onde um grupo selecto de vampiros aprende amar ao descobrir a sua companheira para a vida. Corine e Hunter foram duas vítimas do grande vilão da série, Dragos e agora que estão livres decobrem estar destinados um ao outro, mas poderão advir graves consequências se eles ficarem juntos...

Fumo-Azul-Nora-Roberts

Terminei o mês em grande ao voltar a Nora Roberts, Fumo Azul é mais um romance contemporâneo de Nora Roberts com uma protagonista de fibra. Reena que tem que enfrentar um perigoso criminoso  piromaníaco obcecado por ela à anos. Ao mesmo tempo temos um delicioso romance entre Reena, agora uma investigadora de incêndios e Bo Godnight, um delicioso carpinteiro com um sentido de humor divinal.



filme-I-Am-Mother-Netflixfilme-Aladdin-2019

Comecei o mês a assistir I Am Mother, filme de ficção científica da Netflix com Hillary Swank. Não se tratando de um grande filme de ação, I Am Mother primou por um bom enredo com boas representações e, acima de tudo, com um mistério muito bem conseguido.

Já todos conhecemos a história de Aladdin e das suas aventuras para conquistar a bela princesa Jasmine, nesta adaptação Live Action, Jasmine parece ter acompanhado as tendências progressistas e feministas dos tempos atuais, tomando uma atitude muito mais ativa em vez de apenas procurar o amor. Aqui Jasmine quer ser ouvida. Destaque para a incrível banda sonora, principalmente as canções cantadas por Will Smith.

MIB-Homens-de-Negro

E para fechar o mês em chave de ouro, fui ao cinema assistir a MIB: Homens de Negro - Força Internacional. Não tinha grandes expectativas, mas acabei rendida a um filme que não foi bem visto por praticamente toda a gente.

Poster-personagens-La-Casa-de-Papel

La Casa de Papel voltou em força com a parte 3 e ainda por cima com novos elementos. Para não perder o fio à meada criei um post a falar sobre todos os membros do grupo de assaltantes desta nova temporada.


Poster-TOP7-Melhores-Momentos-de-Naruto

Como uma fã confessa de Naruto não podia deixar de pensar neste grande anime de tempos a tempos. Foi assim que criei um novo post para a minha rubrica TOP 7, aqui falo sobre aqueles que considero os melhores momentos de Naruto.


dorama-Uma-Odisseia-Coreana

Ultimamente a Netflix tem nos presenteado com grandes doramas, foi graças a isso que comecei a assistir a uma das joias da coroa no que toca a doramas na NetflixUma Odisseia Coreana. Uma série de fantasia sobre um amor destinado e trágico que está prestes a acontecer. Preparem-se porque esta viagem é alucinante e cheia de criaturas misticas e poderosas. Destaque para o protagonista masculino que está soberbo!

Comentários

  1. Respostas
    1. Sem dúvida!
      Acho que foi o mês mais recheado que este blogue teve até agora.
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!